A ideia da minha participação no encontro é sempre levar dicas de como receber bem seus convidados através de uma decoração com objetos simples e inusitados, além disso, sempre monto uma mesa com jogos americanos e guardanapos criados por mim: mais uma dica para quem participa!
Mas essa última edição, o encontro foi dentro de um ambiente da Casa Cor, no espaço Living&Gourmet projetado pela arquiteta Miriam Runge.
O espaço da Miriam é um sonho, todos os detalhes foram pensados com muito carinho e a mesa preparada por ela estava impecável e recheada de dicas simples de reutilização de objetos, que segundo ela, foram inspiradas no próprio Papo Cozinha.
Por isso, resolvemos aproveitar isso tudo para mostrar para as alunas. E agora eu mostro para vocês!
Uma taça de ponta cabeça serve como castiçal para uma velinha. |
Uma taça que serve como vaso. As duas rodelas de limão siciliano completam a composição. |
Um bule também pode ser um vaso de flores. |
E o visual completo da mesa. |
E como essa mesa linda já estava lá prontinha para nós, preparei algumas outras coisas.
Preparei um kit para cada uma das alunas, que tinha: um lápis e um bloco de post-it da Decor; um bloquinho de anotações e um guardanapo customizados por mim.
Que ficaram assim:
E que elas receberam assim:
Aí entra a minha PRIMEIRA DICA:
Um bloquinho simples de rascunho + cola + pincel + um retalho de tecido podem transformar e dar valor para um objeto e agradar muito alguém especial.
E a SEGUNDA DICA:
Enrolar os talheres em um guardanapo simples de papel, passar uma cordinha, e colocar um florzinha fica prático e organizado, além de muito charmoso. O único problema é que seus convidados podem ficar com pena de desmanchar. (comprovado no Papo).
E os momento da "mão na massa", da equipe e alunas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário