As peças são exclusivas feitas em tecido, de edição limitada e são todas pensadas, criadas e elaboradas por mim.
Cuido pessoalmente de cada detalhe!
Aqui vocês acompanham cada um dos projetos e suas histórias, que sempre me inspiram tanto e alegram meus dias!

25 de julho de 2013

Papo Cozinha de despedida da Casa Cor

Foi o último, ao menos dessa edição, pois tenho certeza que outros anos virão!

O último Papo Cozinha na Casa Cor foi muito especial, delicioso e quentinho! E vai deixar saudades!

As profes como sempre foram sensacionais, nos ensinaram mais um pouquinho sobre a arte de cozinhar e eu, sobre a arte de como receber bem e com carinho!
E para deixar ainda mais delicioso o nosso encontro, recebemos a Adriana Kauer, uma Chocolatier de primeira, que entende tudo de chocolate e transmite paixão ao falar dessa delícia!


As profes felizes!
Antes de mostrar tudo que fiz, gostaria de agradecer mais uma vez a arquiteta Miriam Runge que muito gentilmente me deu (e nos deu) total liberdade para trabalhar e adaptar o seu ambiente da maneira que eu quisesse!

O ambiente lindo ajudou muito para a composição da mesa que ficou assim:


Esse lustre é maravilhoso!

Um pouco mais de perto.


E mais perto.

Dessa vez trabalhei toda a decoração em tons de amarelo e preto. 
O jogo americano é xadrez amarelo&branco de um lado e do outro é todo em sarja preta. Os guardanapos são feitos em um tricoline muito lindo exclusivíssimo e único que tem duas estampas diferentes na frente e no verso.
Ou seja, é um conjunto muito versátil com muitas combinações possíveis e imagináveis!




Quem também esteve presente mais uma vez foi a Casa Refúgio Urbano que nos empresta lindos objetos selecionados por mim que agregam e contribuem para a composição da mesa. Que dessa vez são: um conjunto lindo, amarelo, com um bule, um açucareiro e uma leiteira; dois castiçais pretos feitos de vela; e seis taças de cristal com um trabalho lindo de renda.
Vocês vão ver todos eles nas próximas fotos!

E, como sempre nos encontros do Papo e depois aqui no blog, algumas dicas simples e fáceis para vocês mesmas fazerem em casa:


Um:
Guardem seus potinhos de vidro, arrumem um cantinho para eles, pois um dia ajudarão muito.
Peguei três dos meus, comprei uma rendinha preta, colei nos potinhos com fita dupla face, coloquei velinhas dentro e ficaram assim:




Dois:
Comprem uma bandeja de MDF ou reciclem alguma que tenham em casa, pintem com tinta preta para quadro negro, escrevam o que preferirem, coloquem algumas flores, ou velas em cima e:




Três:
Transformem, bules, chaleiras e potes em vasos de flores e velas. Olhem que charme que fica!





Quatro:
Comprem palitinhos ou colherinhas de madeira, escrevam e decorem com canetinha. Elas servem como pazinhas para patês e entradinhas! Todo mundo vai adorar!


Adicionar legenda


E no final, muita comida boa e boas risadas e bons Papos com os amigos!



15 de julho de 2013

Batizado do Anjinho Caetano

É tão bom participar de alguma maneira de momentos tão íntimos e especiais de uma família. Ainda mais quando é de uma família de amigos tão queridos e que tem literalmente um anjinho junto a eles.

O pitoco Caetano se batizou ontem e todos os familiares que participaram levaram para casa uma lembrança desse dia, que foi feita por mim especialmente pensando nele.

O anjinho foi desenhado com todo o cuidado para que ficasse do jeitinho dele e enviado para a mamãe aprovar.




Depois de aprovado, fiz a impressão no tecido e confeccionei as almofadinhas uma a uma. Na parte de trás usei um tecido azul bebê!
As almofadinhas tem cheirinho de camomila e o terço foi aplicado à mão.

Quem curte algo bem personalizado e único fala comigo! Posso fazer uma proposta do jeito que sonhou! E vou poder fazer parte de um pedacinho dessa história, assim como fiz da do Caetano, da Rê e do Rô!








E olha a faceirice do pitoco! Querido e muito feliz!



14 de julho de 2013

Edição II do Papo Cozinha na Casa Cor

Agora sim, todas as fotos reunidas do último Papo Cozinha!

Dessa vez, com a total permissão da arquiteta, pude montar uma mesa totalmente nova para o encontro.
Minha intenção foi fazer algo com tons mais escuros para contrastar com o ambiente que é todo mais clarinho, com móveis românticos e com alguns toques provençais.
Além das peças que eu mesma crio, utilizei alguns objetos da Casa Refúgio Urbano, que deixa sempre minhas decorações ainda mais charmosas. Eu amo!

E foi especialmente pensando nessa decoração que criei um jogo americano e guardanapos em tecido bem personalizados e exclusivos.

O da foto abaixo é um conjunto com 4 jogos americanos listrados + 4 guardanapos de tecido. São 8 peças no total, no valor de R$132,00. E está a venda!



O da foto abaixo é um conjunto bem diferentes, pois pode ter várias utilidades. É um conjunto com 1 trilho de mesa florido + dois guardanapos de tecido listrados. E o legal é que o trilho pode ser só decorativo ou servir como apoio de prato!


E o que nunca pode faltar no Papo Cozinha são as dicas de (criação, produção, reutilização) de objetos que a gente tem em casa e que pode ser muito útil em muitas ocasiões.

1º - Que tal reutilizar lâmpadas queimadas para fazer mini vasinhos de flores? Confesso que o processo é um pouquinho trabalhoso, mas nada impossível. É só ter um pouco de paciência, cuidado e encontrar um bom passo-a-passo no google.
Olha como ficou!


2º Quem sabe pegar uns copinhos de plástico e incrementar um pouco para fazer mais vasinhos de flores?!

 Só vai precisar de:
copinhos + adesivos de bolinha que se compra em papelarias.

E que no final ficam assim!
E claro, com os créditos da gaiolinha de metal da Refúgio que abrigou as flores.


3º Quer dar um mimo para os convidados, mas não quer gastar muito? É só ir na papelaria, comprar uns envelopes de papel pardo, papel ou cartolina estampada e fazer umas embalagens como essas! Cada uma das alunas ganhou um presentinho das profes.


E assim, com tudo isso, a mesa ficou cheia de detalhes:


Os três porquinhos e o castiçal da Refúgio Urbano.

O detalhe do prato e as lâmpadas lá no fundo.

A mesa toda!
E contabilizando tudo, o papo, a aula, a mesa, as professoras e a comida estavam perfeitos! Como sempre!


Bom apetite!

9 de julho de 2013

Um espaço reservado para Regi Larrosa

Oi,

Só queria passar aqui pra relembrar vocês que tenho alguns produtos expostos no Atelier da Marina Franck que fica na Alameda Sebastião de Brito, 147, quase esquina com a Nilo.
Quem quiser e puder passar lá qualquer dia desses, o espaço é bem legal e tem outras lojas para conhecer também. Além do Atelier de jóias da minha amiga.

Não tenho ainda uma data limite de exposição, mas pode ser que

Olhem meu cantinho lá no Atelier:


Tem algumas bolsas, almofadas, pendurico, porta-celular, necessaire. Alguns já foram vendidos, mas nada que não possa ser feito sob encomenda.

Boas sugestões de presentes!!

Almofada  VENDIDA

Almofada

Porta-celular de mesa


Mini vaso flor VENDIDO

Capa de celular VENDIDO
 
Necessaire

Necessaire

Necessaire

Necessaire



Necessaire

Cheirinho guarda-roupas.
E quem for lá vai saber que além de fazer isso, eu faço isso:


4 de julho de 2013

Papo Cozinha Casa Cor :: edição 1

Na última terça, dia 02, tive novamente o enorme prazer em colaborar com as meninas do curso de gastronomia Papo Cozinha.
A ideia da minha participação no encontro é sempre levar dicas de como receber bem seus convidados através de uma decoração com objetos simples e inusitados, além disso, sempre monto uma mesa com jogos americanos e guardanapos criados por mim: mais uma dica para quem participa!

Mas essa última edição, o encontro foi dentro de um ambiente da Casa Cor, no espaço Living&Gourmet projetado pela arquiteta Miriam Runge.
O espaço da Miriam é um sonho, todos os detalhes foram pensados com muito carinho e a mesa preparada por ela estava impecável e recheada de dicas simples de reutilização de objetos, que segundo ela, foram inspiradas no próprio Papo Cozinha.

Por isso, resolvemos aproveitar isso tudo para mostrar para as alunas. E agora eu mostro para vocês!

Uma taça de ponta cabeça serve como castiçal para uma velinha.

Uma taça que serve como vaso. As duas rodelas de limão siciliano
completam a composição.

Um bule também pode ser um vaso de flores.

E o visual completo da mesa.

E como essa mesa linda já estava lá prontinha para nós, preparei algumas outras coisas.

Preparei um kit para cada uma das alunas, que tinha: um lápis e um bloco de post-it da Decor; um bloquinho de anotações e um guardanapo customizados por mim.

Que ficaram assim:


E que elas receberam assim:



Aí entra a minha PRIMEIRA DICA:

Um bloquinho simples de rascunho + cola + pincel + um retalho de tecido podem transformar e dar valor para um objeto e agradar muito alguém especial.



E a SEGUNDA DICA:

Enrolar os talheres em um guardanapo simples de papel, passar uma cordinha, e colocar um florzinha fica prático e organizado, além de muito charmoso. O único problema é que seus convidados podem ficar com pena de desmanchar. (comprovado no Papo).


E como disse lá no início, o ambiente da Miriam é tão lindo que não posso deixar de mostrar uns outros detalhes que fotografei.



E os momento da "mão na massa", da equipe e alunas:





Beijos pra todo mundo!